terça-feira, julho 24

Punk Cigano

Tenho de agradecer a chamada de atenção que me fizeram para um grupo, os Gogol Bordello, do qual fiquei fã imediatamente depois de vêr este videoclip. Eles praticam um estilo bastante original, fazem lembrar um pouco os No Smoking Orchestra de Emir Kusturika, mas o rótulo mais giro que encontrei para música deles foi punk cigano. Ficaram conhecidos porque a Madonna simpatizou com eles e fizeram a abertura de alguns concertos dela. Vamos ter o privilégio de os receber em Portugal para dois concertos, dia 28 de Julho no Festival Músicas do Mundo e dia 14 de Agosto no Paredes de Coura.

Adorava ir vê-los, mas já tenho como certo que não vou poder ir a Paredes de Coura este ano. Não vou ter férias nessa altura, uma péssima noticia que já me está a deixar a boca amarga.

Sem comentários: