quarta-feira, julho 19

Um Luau em Fronteira

Confesso que os meus níveis de paciência andam muito em baixo. Exasperado, inquieto, cansado, aborrecido. A causa é simples, ando a precisar urgentemente de férias, de descansar, de não ter de fazer um esforço enorme para me obrigar a mim mesmo a pensar ou a mexer. As férias aproximam-se é certo, a liberdade chega já no fim deste mês, mas até lá parece que os dias e as semanas crescem e se alongam interminavalmente.

A sorte da coisa é que ainda se vão aproveitando os fins de semana... Como este em que fui descobrir uma maravilha do meu Alentejo que até agora desconhecia. O Canholas fez anos este domingo e teve a excelente ideia de celebrar a ocasião de uma forma diferente, quando me comunicaram a localização da festa à última da hora achei um pouco estranho. "Vamos para Fronteira que o resto do pessoal já lá está", eu já sabia da existência duma praia fluvial... Mas quando cheguei e contemplei o cenário, foi avassalador, achei perfeito. A paisagem e a beleza do entorno lá conseguiram tornar o calor abrasador mais ameno (a proximidade da água também ajudou um pouco). É realmente um sítio magnífico, e o cenário ideal para uma festa na praia, sem areia, mas também a areia só incomoda. Não conheci a povoação em si, nem os nativos, bastou-me aquele pedaço de relva e de rio como pano de fundo para uma noite bem passada. Também descobri que não gosto de Kalimotxo, felizmente havia cerveja com fartura!

Ainda me deu tempo a tirar algumas fotos, antes de atingir um estado ébrio muito acentuado (traduzindo para miúdos, antes de ficar podre de bêbado). Podem espreitar no meu álbum.

Sem comentários: