quarta-feira, dezembro 30

A Tribuna em Interregno

Quem segue a Tribuna dos Tristes (esse pequeno número de pessoas que tende para zero) já percebeu que ultimamente não tenho andado muito inspirado. Há mais de um mês que não publico. O número e qualidade dos meus escritos já vem a diminuir à muito tempo, não é de agora. A razão não é simples nem única.

Sempre me senti um pouco desiludido deste espaço não ser mais participativo. Um comentário de vez em quando dá um pouco de ânimo, nem que seja alguém a fazer uma correcção e a chamar a atenção para a minha ignorância. Encontrei na mais recente moda digital do microblogging uma forma de interacção muito mais eficaz. É Mais adequada para a partilha das pequenas coisas que me chamam a atenção no dia a dia. E claro devo ter recolhido mais comentários no meu perfil do Facebook em menos de seis meses do que na Tribuna em quatro anos.

Por outro a minha disposição anímica não tem sido a melhor para me dar grandes escritos. Também não tenho fotografado nada. Parece que a minha criatividade está a precisar de uma dose saudável de fertilizante. Com mais um ano a desfilar à frente dos meus olhos inevitavelmente vem a tentação de fazer um balanço. E inevitavelmente também não consigo deixar de olhar a realidade com uma lente pessimista.

Enfim... serve tudo isto para dizer que não desisti. Olhando para trás não acho que este meu pequeno cantinho do ciberespaço seja digno de especial menção. Mas ele significa qualquer coisa para mim, e é o que basta. O seu propósito sempre foi egoísta, e assim continuará. Pode ser que até tenha as minhas resoluções de ano-novo, ou não. Pode ser que passe outro mês até haver outra publicação. O importante é que não vou deixar de escrever.

6 comentários:

Helena disse...

Não!! Buá!! Eu estou no grupo que lê mas que se abstem de comentar... não sabia que te sentias assim tão só e abandonado (como diz a música)... mas não seja por isso... se é comentário que queres, será comentário que te dou:
PENTEIA-TE E CONTINUA A ESCREVER!!

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Paulo Albuquerque disse...

There's something fishy going around... a English comment saying my blog keeps getting better and better? I guess I have to say thank you anonymous.

lady.bug disse...

a malta espera por ti!

Jorge disse...

compal manel deixa-te d merdas venho aqui todas as semanas;caga pas quintas virtuais.
força pa tribuna

Carmen disse...

Mes y medio después de este post, aun hay quien continua viniendo aquí a ver si hay novedades..
!!Déjate de tanto microblogging y ponte las pilas!!..;)