quarta-feira, julho 29

Há demasiado tempo que não ia ao Porto

Há muito tempo mesmo que não me detinha na cidade invicta. Curiosamente durante um curto espaço de tempo fui um visitante assíduo, indo lá regularmente. As minhas razões eram do foro sentimental, e curiosamente motivos da mesma índole me levaram lá de novo. Mas não posso deixar passar tanto tempo até à proxima visita seja em que cinrcustâncias for.

A cidade que eu conhecia está mais afável, mais limpa, mais agradável à vista. A reabilitação urbana parece andar a todo o gás e a vida nocturna está (mais convenietemente) concentrada na zona dos clérigos. À volta do clássico piolho nasceram uma série de locais novos, que vivem virados para a rua e para a passagem de pessoas. Os espaços artísticos da Passos Manuel entraram num entendimento e fazem um bilhete único que permite a livre circulação entre si. Na noite seguinte planeei simplesmente jantar na ribeira mas fui surpreendido pelo Festival de Fado que lá decorria e acabei por ir ficando, preso às luzes reflectidas no rio.

A visita foi curta mas ainda consegui aproveitar para fazer uma duas coisas que não tinha feito antes. Andar de eléctrico, visitar a Foz. Não deu tempo para ir rebolar na relva a Serralves.

A minha LC-A+ fez-me companhia durante toda a viagem, foram três rolos. Gostei muito dos resultados. Embora tenha ficado um pouco assustado com uns fantasmas vermelhos que apareceram. Acho que a câmara ganhou uma entrada de luz.

Sem comentários: