terça-feira, abril 15

Kumpania Algazarra no Braço de Prata

Na passada sexta-feira fui mesmo ver os Kumpania Algazarra, e posso dizer que valeu bem a pena. Eu já andava com vontade de os ver à tempos. Desta vez tive quase para faltar a outro concerto, mas à última da hora lá decidi comparecer. Felizmente para mim, porque o concerto foi excelente. O conjunto tem uma enorme energia em palco, que conseguiram contagiar em seguida a todo o público presente, mesmo apertadinhos éramos uma massa que se movia de forma conjunta ao som de acordeão e trompete. Eu comentei antes que a música deles me soava um pouco à orquestra do Kusturika, mas isso tem a ver apenas com os instrumentos serem os típicos de qualquer banda filarmónica. Na realidade as influências dos Kumpania vêm do ska e do dance hall, e isso notou-se durante o concerto. A nuvem de fumo que estava dentro da tenda também não enganava ninguém... Depois de vários encores ainda tiveram forças para aparecer no meio do público a tocar, em grande!

Eu aproveitei para tirar umas fotos, e apesar da maioria ter ido para o lixo, ainda sobrou uma ou outra interessante.

Sem comentários: