segunda-feira, janeiro 7

Um Ar de Natal

Uma gripe e os dias de chuva mantiveram-me em casa durante este fim-de-semana. Ontem finalmente fui forçado a sair de casa, a vontade de experimentar o meu brinquedo novo impôs-se e fui capturar uns fotogramas ali para os lados da Baixa Pombalina. A ideia foi fotografar um sítio que já conheço bem, nas mesmas condições de modo a poder fazer comparações, há pouco mais de um ano no Natal de 2006 fiz um pequeno passeio pelas decorações de Natal da Baixa.

A utilização da digital deixou-me satisfeito, até certo ponto. É extremamente fácil de usar, e até certo ponto traz os resultados esperados. É claro que se trata de uma simples point and shoot, definitivamente não vou deixar de lado a minha SLR. Só houve um ponto que me desiludiu verdadeiramente, as barras verticais púrpura que poluem o visor quando há pouca luz (aparentemente um problema inerente devido à utilização da tecnologia CCD). Creio que vai-se tornar num utilitário, um canivete suíço, que vou trazer sempre na bagagem, pronta para captar a imagem inesperada ou ensaiar estudos mais sérios.

Sem comentários: