sexta-feira, janeiro 18

Jam Sessions (para a DS)

Pareço uma criança, cada vez gosto mais de brinquedos. Já há bastante tempo que sou o orgulhoso dono de uma DS Lite, um ano talvez. Entre hotéis e aviões é uma boa companhia, tão boa que já me manteve acordado muitas vezes até horas demasiado tardias. O último vício que tive foi o Phantom Hourglass, a ultima entrega da Lenda de Zelda. Agora que a pequena consola está um pouco mais madura começam a aparecer os jogos que verdadeiramente conseguem explorar as possibilidades que o ecrã táctil oferece. O jogo que falei é um desses, muito bem conseguido por sinal.

Mas a minha última aquisição é mais que um jogo, é um objecto educativo. Eu que sou um gajo completamente duro de ouvido, já velhote, decidi aprender a tocar guitarra. Não uma guitarra de verdade, mas a guitarra virtual do Jam Sessions. Ainda estou na parte do tutorial, mas posso assegurar que aquilo dá para aprender umas noções de música de verdade. Para quem já ouviu falar ou experimentou o Guitar Hero, não tem nada a ver, embora a comparação seja óbvia. Não nos limitamos a tocar nuns botões numa sequência predefinida. É mesmo um instrumento. Acompanhado de um manual para principiantes e de um professor para nos ensinar algumas músicas. Para os mestres também vêm as pedaleiras, o delay, a distorção, o flanger... Tudo incluído num pacote ultra-pequeno. Resta ver se eu consigo despertar o meu talento musical, parece que já há por aí gajos darem-lhe forte!

Sem comentários: