terça-feira, agosto 22

Chaser's War on Everything

Já restabeleci as energias, até já voltei a uma vida normal, a dobrar a mola todos os dias. Começarei a relatar as minhas aventuras deste ano, vão ser vários capítulos, que a história tem pano para mangas. Mas lá iremos.

Entretanto como voltei ao trabalho, também voltei às distracções corriqueiras para perder tempo útil. Numa das minhas primeiras divagações pós-estio encontrei um programa de TV australiano de partir o côco a rir. As maravilhas da Internet, e do YouTube, permitem-me estas excentricidades. Os autores resolveram baptizar o espaço pseudo-informativo de "Chaser's War on Everything", como o próprio nome indica a abordagem ao Mundo é muito peculiar. Os sacanas lembra-se das coisas mais estapafúrdias para mostrar no programa, e a interactividade com o público é muito importante.

Um dos programas mais engraçados é quando um dos pivot's mostra como pediu o divórcio à parceira... (estes gajos gozam a sério com o pessoal). Aqui fica uma das ideias mais originais que tiveram, será que o cidadão de hoje em dia aprendeu alguma coisa com a história? Que melhor maneira de testar que recuperar a figura do Cavalo de Troia, um clássico... Os senhores conseguem entrar com o cavalo de madeira (com a barriga cheia de guerreiros gregos totalmente equipados) em vários espaços. Para mim uma das cenas mais engraçadas é quando quase conseguem entrar num quartel do exército! Aparentemente o cidadão normal australiano é um mentecapto e não percebe nada de história, qual seria o resultado da brincadeira na nossa pátria lusa?

Sem comentários: