terça-feira, fevereiro 14

Sem Valentim

O dia dos namorados é uma tradição multi-cultural, e bastante antiga. As primeiras referências históricas ao dia de São Valentim remontam ao século 14! Em Inglaterra e França havia o costume de mandar uma nota escrita, muitas vezes anónima, à pessoa amada. Com os tempos transmitir os sentimentos foi ficando mais cómodo, no século 19 a tradição já tinha mudado um pouco, o normal era ir comprar um postalito e enviar, já se poupava o trabalho de escrever.

Hoje em dia é o que se sabe, se queremos dizer algo a alguem, dizemo-lo com uma prenda, uma oferta. Mostramos o carinho através da etiqueta do preço, palavras são só palavras. Não tenho nenhuma amada a quem inundar de atenções, sinto-me um pouco amargurado. Simplesmente cedendo ao impulso consumista é possível que me sinta melhor, se calhar vou comprar uma prenda para mim próprio e está o assunto resolvido.

amor

2 comentários:

Zé Manel disse...

Man...se te sentires muito mal por não ofereceres uma prenda...eu sacrifico-me! Sabes que um DVD fica sempre bem! Em ultimo caso, podes sempre levar-me a jantar! Mas n fiques à espera de um beijinho... Isto não é o Brokeback Mountain :D

Marcia&Laura disse...

ora bem...queres falar de amargura é? amargura é ir ao colombo num dia de jogo do benfica! o dia dos namorados significa o que significa...deve ser todos os dias! no dia 14, no dia 15, no dia 17 às 23h e 46 minutos...e não te preocupes com o não teres "cara metade", quando tiveres enfardas a gaja de mimos que ela até arrota :D ai sou tão delicada...

bjokas oh estranho