quarta-feira, dezembro 21

Changes

É oficial, ano novo vida nova! Dia 30 deste mês vou começar no meu novo emprego. Na realidade a unica coisa que vai mudar é quem me assina os cheques (e o montante). Vou trabalhar exactamente no mesmo sítio, com os mesmo colegas, e a fazer mais ou menos as mesmas coisas.

Então porquê mudar? Há um motivo óbvio, o monetário, mais alguma a cair ao fim do mês dá sempre jeito. Mas isso talvez não seja o principal, o que realmente espero é ter mais oportunidades para aprender, mais oportunidades para fazer. Crescimento profissional também é crescimento pessoal e eu tenho de crescer mais. Vou integrar uma organização muito maior, com desafios diferentes, espero que me faça bem.

A transição à primeira vista parece fácil, no entanto há sempre qualquer coisa que nos lembra que estamos a mudar. Ontem aconteceu-me uma engraçada, não fui trabalhar, tirei o dia para ser exclusivamente estudante. Tinha apenas alguma tarefas para realizar à noite, fora do horário de expediente. Ao fim do dia ao tentar aceder à rede interna da empresa, não consegui. Introduzi repetidas vezes o meu user/pass, e nada, não não me estava a enganar. O utilizador já não existe. Mudaram-me o login, para o sistema já sou colaborador interno e não externo. Já não sou outsourcing, sou da malta agora. Podiam ter avisado pelo menos. Depois de telefonar a meio mundo, e fazer um grande esforço para não chamar nada menos a simpatico a ninguem, lá conseguir fazer o que tinha a fazer. Hoje deixei de ser conhecido como xsba006, agora sou o xpts583.

Para ficarmos todos a pensar, fica aqui uma pérola que me saiu hoje de manhã no fortune:

Sem comentários: